Entrar
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 222 em Sáb 12 Out - 10:10
Top dos mais postadores
Mendonça | ||||
rick3ds | ||||
charlesw | ||||
SouzaFireLost | ||||
liilil | ||||
Kevin Fernando | ||||
masterwill | ||||
Zeus | ||||
Wendy Marvell | ||||
lucas devid |
Episódios - Pokémon Velha Unova - Rafael
Página 1 de 1
Episódios - Pokémon Velha Unova - Rafael
1º Episódio - Tudo começa em Casa
Era uma manhã nublada, chuvosa e mto feia. Típica manhã de Janeiro.
Era meu Aniversário de 10 anos e era o dia de pegar meu Inicial.
- Rafael acorda, vc têm um longo dia pela frente - Disse minha Mãe. - E Feliz Aniversário meu Filho.
- Mamãe, já vou, só 5 minutinhos.
- Não me enrola - ela arranca o edredon, - eu te conheço!
- Tá bom, Mamãe!!
Depois de me arrumar, vou a cozinha e tomo meu café. Pego minhas coisas, e sigo pro Laboatório antes de ir a Aula.
Chegando lá, Prof Juniper já me esperava na porta.
- Rafael, bom dia e Feliz Aniversário. Vamos ao Laboratório pra vc escolher seu Pokémon.
Prof. Juniper me leva ao Laboratório e me mostra os Pokémons.
Esta é do Tipo Grama, Snivy
Este é do Tipo Fogo, Tepig
Este é do Tipo Água, Oshawott
Mas antes de escolher, os aparelhos do Laboratório sofrem uma Pani. Snivy fica com medo e se agarra na barra da minha calça.
- Snivy não fique com medo, não deve ser nada.
- Sniiiiiiiivy - diz ela me olhando mais segura.
Depois da Prof. Juniper arrumar os aparelhos ela me pergunta:
- Já escolheu?
- Sim Prof. Juniper, eu escolha a Snivy!!
Então, a Prof. Juniper me da a Pokébola de Snivy e mais 5 vazias e minha Pokédex.
Me despesso dela e vou de bicicleta pra escola, com Snivy na garupa.
- Snivy, esse é o Início da nossa Jornada, e vc será minha Melhor Amiga Para Sempre!
- Sniiiiiiiivy!!
Não Percam o Próximo Episódio - Crescendo e se Formando.
E lembrem-se: Os Pokémons Estão Dentro de Nós!!
Última edição por Rafael em Sex 1 Jun - 22:19, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Episódios - Pokémon Velha Unova - Rafael
2º Episódio - Crescendo e se Formando
Depois de pegar Snivy no laboratório, estou indo pro meu Curso de Férias na escola de bicicleta.
No caminho encontro minha vizinha, Carol. Ela é minha amiga desde os 6 anos, quando ela se mudou pra casa ao lado da minha.
Ela sempre quis ser uma Super Criadora e eu um Top Coordenador. Todos os dias desenhávamos batalhas e os Pokémons que teríamos quando começarmos nossa Jornada.
- Rafael, essa é sua Parceira? - pergunta ela.
- É sim Chips - apelido carinhoso que dei a ela, - escolhi ela no Laboratório. Num é mesmo Snivy?
- Sni, Snivy! - responde Snivy feliz.
- Eu ainda não sei qual vou escolher, mas não queria nenhum do Laboratório.
- Você ainda tem tempo, você ainda não fez 10 anos.
- Falou o adulto de 10 anos - disse ela me zoando.
- Chips estou brincando com você, mas só faltam 2 meses pra você pra isso.
- Eu sei, mas tô muito ansiosa.
Após alguns minutos, chegamos na escola.
Antes da aula começar, a Diretora fez um comunicado:
- Alunos, hoje teremos uma amostra de profissões na escola. durante todo o dia, diversos profissionais de algumas áreas virão dar uma palavrinha para vocês. Então se comportem.
Durante todo o dia os profissionais falaram um pouco sobre o que fazem, mas uma em especial me chamou a atenção.
- Pessoal, Bom Dia! Meu nome é Lucas e eu sou Biólogo. Na minha área, estudamos o comportamento, reprodução, alimentação, vivência em grupo. Resumindo: estudamos a vida do Pokémon.
- Lucas, você gosta de estudar a vida dos Pokémons? - Pergunto para ele com empolgação.
- Sim, qual o seu nome?
- Rafael, e é divertido?
- Rafael, é sim. Estudar os Pokémons é a melhor e mais prazerosa coisa na minha vida. Conhecer os Pokémons, o modo como eles reagem quando os estudamos, a maneira como alguns se tronam nossos amigos, ou como outros mais ferozes se tornam dóceis quando apredemos a lidar com eles.
É a melhor coisa no mundo, não trocaria essa profissão por nenhuma outra nesse mundo. Mais alguma pergunta?
Ninguém responde, e Lucas se despede.
Na volta pra casa, conto meus novos planos para Carol.
- Chips decidi uma coisa hoje na aula?
- Sniiii? - Snivy olha não entendendo meu rosto sério.
- O que foi? - Chips pergunta.
- Vou me tornar um Biólogo.
- Mas e seu sonho de se tornar um Top Coordenador? E nossa Promessa de sermos companheiros de viajem? - Ela me pergunta com os olhos marejados de lágrimas.
- Não Chips - limpo os olhos dela com meu dedo, - nós vamos ter nossa jornada se você quiser, mas eu quero me tornar um Biólogo, assim ficará mais fácil pra mim me tornar um Top Coordenador. Pensa bem, eu aprendendo mais sobre a vida dos Pokémons, poderei me preparar para os Contest e ajudarei a Você no seu sonho de se tornar uma super Criadora.
- Então você promete que será meu parceiro de Jornada?
- E você promete que vai me esperar?
Prometemos um ao outro, e voltamos pra casa.
Os anos se passaram, eu fiz 18 anos e passei na Faculdade de Biologia. Chips decidiu estudar Enfermagem, mas passou em outra Faculdade. E chegou o dia de nos despedirmos.
- Mamãe eu vou ficar bem, não se preocupe - eu falo á minha mãe.
- Mas você ainda ontem era aquele garotinho que usava fraldas - ela diz chorando.
- Mamãe não vai me envergonhar na frente da Chips.
- Eu sei que você gosta dela, você vai sentir muita falta dela né?
- Claro Mamãe, ela é minha Melhor Amiga.
- Snivyyy - Snivy usa Vine Whip em mim.
- Snivy ela é minha Melhor Amiga Humana, você é minha Melhor Amiga Pokémon.
- Snivy! - Snivy pula no meu colo e me beija.
- Haha! Para Snivy isso faz cócegas.
Eu e minha mãe vamos até o porto pra eu embarcar para Kanto, onde farei minha Faculdade.
Na entrada vejo Chips com os Pais.
- Carooooool! - eu grito.
- Sniiivyyyyy!! - grita Snivy do meu colo.
Eu e Snivy descemos do carro pra despedirmos de Chips. Carol corre e me dá um abraço chorando.
- Rafael, por que nossa Faculdade não é a mesma?
- Chips não é minha ou sua culpa, nós escolhemos cursos diferentes, agora devemos nos focar no Curso pra cumprirmos nossa Promessa, você se lembra dela?
- Como vou me esquecer dela, é nosso pacto de crianças. Eu sempre vou esperar você Rafael, sempre.
Ela pega minha mão e me dá um beijo no rosto de despedida, e diz.
- Lembre-se que da próxima o beijo será diferente. E que os Pokémons Estão Dentro de Nós!
- Os Pokémons Estão Dentro de Nós!!
Carol embraca e vai para Hoenn, onde vai fazer seu curso de Enfermagem.
- Mamãe tá na hora.
Dou um beijo na minha mãe e subo no navio com Snivy rumo a Kanto e meu curso de Biologia.
- Snivy um novo começo nos espera em Kanto!
- Sniiiiivy! - Ela pula na minha cabeça e nos despedimos dos Pais de Chips e da minha mãe.
Não Percam o Próximo Episódio - As Dificuldades em se Sonhar.
Última edição por Rafael em Sex 1 Jun - 22:18, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
3º Episódio – As Dificuldades em se Sonhar
No navio, eu e Snivy conhecemos alguns Treinadores e Coordenadores que estão a Kanto pra seguirem Jornada.
Snivy e eu nos tornamos muito amigo de um deles, seu nome é Pedro e é um treinador.
- Meu nome é Pedro. Pedro Emiya, prazer!
- Prazer meu nome é Rafael e essa é minha Parceira Snivy.
- Sniiivy – Snivy cumprimenta Pedro com seu chicote.
- Saia Mudkip, esse é meu Parceiro, cumprimete-os Mudkip.
- Mudkip, o Pokémon Peixe da Lama. Para alertá-lo, sua barbatana na cabeça, sente os cursos d’água. Ele tem forças para levantar pedras.
- Mud, Mudkip – e Mudkip e Snivy se cumprimentam.
- Vejo que a Snivy e o Mudkip se deram muito bem – disse eu, constatando.
- É verdade, parecem velhos Amigos.
- O que fazia em Unova, Pedro?
- Eu estava a passeio, vim visitar minha Tia. Agora estou indo a Kanto para participar da Batalha da Fronteira.
- Mas como? Você só tem o Mudkip.
- Na verdade, o Mudkip foi meu primeiro Pokémon, eu tenho mais 2, só que estão com o Prof. Birch, ele está estudando eles.
- Entendi. Boa Sorte pra você.
- E você, pra onde vai?
- Eu estou indo fazer Faculdade em Kanto, vou me tornar um Biólogo.
- Que legal, mas você não vai fazer uma Jornada?
- Vou sim, mas só depois de formado, e também tem uma pessoa muito especial que me espera para sermos companheiros.
- Entendi. Rafael, eu estava pensando, que tal uma batalha.
- Claro, vamos ao campo de batalhas.
Eu e Pedro nos dirigimos a uma arena que tinha no navio para termos nossa batalha.
- Snivy é hora de apresentar!!
- Mudkip, vamos batalhar!!
- Mudkip comece usando Water Gun
- Snivy Evasiva, depois use Attract
- Agora que ele está Atraído, use Leaf Storm
E com apenas o Leaf Storm, Snivy vence Mudkip. Mas logo ao final da luta, Snivy começa a brilhar numa luz azul, seu corpo começa a crescer e ficar diferente, e qndo o brilho desaparece, Snivy evoluiu pra Servine.
- Vamos pegar informações de você, Servine, na Pokédex:
- Servine, o Pokémon Cobra de Grama. É a forma Eoluída de Snivy. Ela se move ao longo do chão, como se estivesse deslizando. Seus movimentos rápidos confudem seus inimigos, e ela se aproveita disso para atacar com seu Chicote.
- Mudkip, vamos batalhar!!
- Mudkip comece usando Water Gun
- Snivy Evasiva, depois use Attract
- Agora que ele está Atraído, use Leaf Storm
E com apenas o Leaf Storm, Snivy vence Mudkip. Mas logo ao final da luta, Snivy começa a brilhar numa luz azul, seu corpo começa a crescer e ficar diferente, e qndo o brilho desaparece, Snivy evoluiu pra Servine.
- Vamos pegar informações de você, Servine, na Pokédex:
- Servine, o Pokémon Cobra de Grama. É a forma Eoluída de Snivy. Ela se move ao longo do chão, como se estivesse deslizando. Seus movimentos rápidos confudem seus inimigos, e ela se aproveita disso para atacar com seu Chicote.
Depois da evolução de Servine, fomos conversar mais um pouco.
2 dias depois, chegamos a Kanto e nos despedimos. Pedro foi para a Batalha da Fronteira e eu fui para Faculdade.
Na Faculdade de Biologia, todos os estudantes precisam de um Pokémon, que será seu ajudante em todas as pesquisas. Servine foi minha escolhida (já que não tinha ouro Pokémon), e juntos trabalhamos duro para eu poder me formar.
Tinha um aluno na Faculdade que também tinha o sonho de ser Coordenador, ele estava estudando por obrigação dos pais, mas resistia bem porque nunca queria mostrar fraqueza pra seu Parceiro Batleef.
- Thallys força, em 2 anos você forma. Pense em como Bayleef vai ficar orgulhosa de você.
- Tudo bem, eu faço tudo por Bayleef.
E nisso, os 4 anos de Faculdade se passaram e minha formatura chegou.
- Hoje estão aqui, todos aqueles que derão tudo pelo seu futuro – dizia o Reitor. – Esses jovens saem daqui como profissionais, e que, a partir de agora, possam levar todo seu conhecimento ao mundo.
Durante todo dia, homenagens e entregas de diplomas tomaram o tempo.
No fim do dia, meus pais e eu fomos ao porto para irmos para Unova. Então chegava o grande dia de minha jornada.
- Papai, Mamãe. Agora eu posso fazer minha jornada, não vejo a hora de rever Chips e segurimos juntos como prometemos.
- Você não esquece dessa promessa!
- Nunca Mamãe. Eu lembro dela todos os dias, e amanhã poderemos cumpri-la.
Quando termino de falar, um Pokémon pássaro pousa no meu ombro e o espanto, mas ele não vai embora.
- Pidove, o Pokémon Pequeno Pombo. Este Pokémon vive em cidades e estã acostumados com as pessoas. Bandos costumam se reunir em Parques e Praças.
- Servine eu tive uma idéia, já que esse Pokémon não quer ir embora, que tal termos como amigo?
- Seeeeeeeer!! – Responde Servine entusiasmada.
- Servine use Attract, mas não funciona, pois Pidove é uma Fêmea.
- Pidove aproveita e usa Quick attack
- Servine levante e use Leaf Blade, e acerta Pidove.
- Pidove voa novamente e usa Gust
- Servine use Leaf Tornado e acabe com o Gust
Percebo que Pidove está mto cansada e jogo minha Pokébola. Após algumas batidas, a Pokébola para e Pidove é capturada.
- Pidove bem-vinda ao time!!
- Ser, Servine!!
Após a captura embarcamos e vamos pra Unova pra começar minha Verdadeira Jornada
Próximo Episódio: Os Problemas de uma Grande Amiga
E Lembrem-se: Os Pokémons Estão Dentro de Nós
Última edição por Rafael em Sáb 9 Jun - 22:00, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
4º Episódio - Os Problemas de uma Grande Amiga
Chips foi no Navio até Hoenn para fazer sua Faculdade.
Ela estava mais triste não por estar longe de todos, mas por não ter nenhum amigo Pokémon com ela.
No navio, ela também encontrou vários Treinadores.
Um deles foi muito gentil com ela.
- Oi! Muito Prazer, meu nome é Rinne e ou seu??
- Carol, mas pode me chamar de Chips.
- Você parece estar muito triste, está tudo bem com você?
- Está sim, é que eu ainda não escolhi meu Parceiro Pokémon e me sinto muito sozinha, á vezes.
- Não se preocupe, eu também era assim, fiquei 2 anos sem encontrar um Parceiro . Mas um dia, eu encontrei o Chimchar abandonado perto de um Centro Pokémon. Ele estava com fome e parecia doente, pedi a Enfermeira Joy que me ajudasse e ela me explicou tudo. Depois que o Chimchar se recuperou, eu disse a mim mesmo que nunca isa deixar outro Pokémon sofrer com o Chimchar sofreu, e meu sonho é me tornar o Maior Criador do Mundo.
- Então somos 2, desde pequena eu sonho em ser uma Super Criadora e minha ida a Hoenn é pra fazer um curso de Enfermagem e aprender a cuidar dos Pokémons. Mas falando em Pokémon, você não me mostrou seu Pokémon.
- É mesmo. Monferno saia.
- Monfernoo!!
- Monferno. O Pokémon Brincalhão. É a forma Evoluída de Chimchar. É controla habilmente a intensidade do fogo na cauda para manter os seus inimigos a uma distância ideal.
- Seu Monferno é muito bonito, e parece ter uma ótima criação. Os pelos estão brilhando e o fogo da cauda está bem vívido. Parabéns, você é um ótimo Criador.
- Obrigado, e você entende muito bem de criação. Preciso aprender um pouco com você.
- Valeu! Terei o maior prazer.
Assim nasceu a amizade e a rivalidade entre Chips e Rinne.
Durante toda a viajem, eles contaram suas experiências, chips ensinou muita coisa para Rinne, e Rinne explicou sobre um lugar secreto em Hoenn.
- Existe uma Floresta próxima a Petalburg, onde meu Avô cria alguns Pokémons. São Pokémons que são usados por treinadores novatos, e alguns que são do mesmo elemento deles. Resumindo: ele cria tipos Grama, Fogo e Água, inicias e alguns especiais que você vai gostar muito.
- Muito Obrigada! Rinne, eu irei visitar seu Avô.
Chips e Rinne se despediram. Rinne foi para Pacifidlog, onde iria fazer um treinamento. Chips se dirigiu a Petalburg, onde iria encontrar o Avô de Rinne.
A Floresta tinha muitas surpresas para alguém sem um Pokémon, mas Chips se saiu muito bem. Ela encontrou vários Pokémons, mas suas habilidades de criadoras fizeram nenhum deles atacá-la.
Depois de muito andar, ela chegou até a área e se apresentou ao Avô de Rinne.
- Senhor, muito prazer! Meu nome é Carol, mas pode me chamar de Chips. Eu sou amiga do Rinne. ele me mandou aqui, pois eu não consigo escolher um parceiro de Jornada. Tenho 18 anos e ainda não tenho meu Pokémon.
- Prazer, garota. Então, você é amiga daquele desmiolado do meu neto. Apesar dele ser meio avoado, ele tem um bom coração. Venha cá, eu tenho muitos Pokémons comigo.
O Avô de rinne levou Carol para conhecer seus Pokémons, eram muitos e de todas as regiões. ele mostrou a ela, mas ela não conseguia escolher.
Até que uma coisa muito engraçada aconteceu.
- Aaaaaaahh!! O que é isso?
- Haha! São apenas os irmãos Pansage, Pansear e Panpour. eles são muito levados e nunca gostaram de nenhum Treinador que veio aqui.
- Deixa eu ver as informações deles na Pokédex.
- Pansage. O Pokémon Macaco de Grama. Ele compartilha a folha em sua cabeça com Pokémon com aparência cansada. Estas folhas são conhecidos por aliviar o stress.
- Pansear. O Pokémon Alta Temperatura. Este Pokémon vive em cavernas vulcânicas. O fogo dentro do topete na cabeça pode chegar a 315 º C.
- Panpour. O Pokémon Esguicho. Não prospera em ambientes secos. Ele se mantém úmido armazenando no tufo de sua cabeça e na ponta de sua cauda.
Tendo mais informações com sua Pokédex, Chips começa uma pequena guerra com os 3 Macacos Elementais. Fica o dia inteiro entendo seu comportamento, o que gostam de comer, porque não gostam de humanos por perto, etc.
No final do dia cansada de levar ataques deles ela se despede dos Pokémons e do Avô de Rinne.
- Bem, tenho que ir, Senhor. Amanhã eu tenho que me apresentar na Faculdade.
- Mas você nem escolheu seu Pokémon.
- Não precisa, ainda vai chegar o dia em que terei meu parceiro.
Chips dá as costas, mas Pansage aparece na sua frente fazendo gracinhas e usando Bullet Seed em malabarismos.
- Pansage, foi muito bom te conhecer, mas eu tenho que ir - e Chips da um beijo em Pansage, e vai embora.
No meio do caminho, Chips se imagina com os 3 brincando e se divertindo na jornada que terá com Rafael.
- Seria muito legal, eles iam se divertir muito comigo e com Rafael...
Mas antes mesmo dela continuar, Pansage, Pansear e Panpour aparecem na sua frente.
- Ei, o que vocês fazem aqui, seus danadinhos.
- Pansaaaaa.- diz Pansage sorrindo, no ombro direito de Chips.
- Panpooooour - diz Panpour, pendurado num galho.
- Panseeear - diz Pansear, pulando no chão.
- eles querem ir com você - diz o Avô de Rinne, chegando com eles, - assim que você saiu, eles ficaram inquietos e não paravam de brigar. Perguntei a eles se queriam seguir com você. eles pararam na hora e me puxaram pra levá-los até você.
- Vocês querem vir comigo? - Perguntou Chips alegre.
- Paaaaan - responderam os 3 abraçando Chips.
- Aqui estão as Pokébolas dos 3, e vocês seus danadinhos, sentirei muitas saudades, mas eu sei que vocês estão em boas mãos.
Os Macacos abraçam o Avô de Rinne e entregam as Pokébolas a Chips que vai embora para Faculdade com seus novos amigos.
Chips se dá muito bem na Faculdade, graças ao seus novos amigos. Ela se forma como a primeira da turma e ganha um Ovo Pokémon, o qual ela promete cuidar e dar de presente a Rafael quando os 2 se encontrarem, como forma de agradecimento por sempre apoiá-la.
No dia seguinte a formatura Chips encontra seus Pais e os mostra seus novos parceiros.
- Pai, Mãe, esses são meus Amigos, sem eles nunca teria conseguido. Pessoal saiam.
- Pansageeee.
- Paaaaanpour.
- Panseeeear.
- Que lindos Carol - diz a mãe de Chips, - mas temos que ir, antes que perdemos o Navio.
- Tá legal, vamos pessoal, é hora de começarmos nossa jornada juntos.
- Paaaaaaaaan.
"Rafael eu cumpri nossa promessa, agora estou indo te encontrar pra fazermos nossa jornada. Me espere, não vai demorar, meu Grande Amigo."
E o Navio zarpa rumo a Jornada tão esperada de Chips e Rafael
Próximo Episódio: O Que Está Acontecendo Comigo?
Última edição por Rafael em Ter 5 Jun - 23:46, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
5º Episódio – O Que Está Acontecendo Comigo?
Pedro é um Treinador que veio de Hoenn para Kanto, depois de perder na Liga Pokémon de Hoenn e ficar no Top 16.
Ele conheceu Rafael, um Coordenador Pokémon muito inteligente que vai mudar a vida dele.
Depois do seu encontro com Rafael e a despedida no Porto, Pedro foi ao Centro Pokémon conversar com o Prof. Birch.
- Oi Professor!
- Oi Pedro, já chegou em Kanto?
- Já sim Professor, e também encontrei um Coordenador que vai se tornar Biólogo, seu nome é Rafael. Ele é bem forte, venceu o Mudkip com apenas um golpe, mas não me surpreendeu, já que minhas derrotas se tornaram comum.
- Não fale isso, afinal você ficou entre os 16 melhores da Liga Pokémon de Hoenn.
- Eu sei Professor, mas o engraçado é que durante a luta senti algo diferente, não sei explicar, mas foi muito bom.
- Pedro isso é o prazer da batalha, uma coisa que parece que você não tem sentido ultimamente.
- Professor, vamos parar com essa conversa. Eu liguei pra pedir 2 dos meus Pokémons para seguir comigo na Batalha da Fronteira. O Manectric e o Vibrava.
Depois de Pedro pegar seus parceiros ele seguiu na sua jornada em Kanto na Batalha da Fronteira.
Ele seguiu vencendo os Cérebros da Fronteira, todos deram um enorme trabalho, alguns batalhou mais de uma vez, mas todos em batalhas extremamente duras.
- O Primeiro foi Noland, o Chefe da Fábrica, e seu Articuno.
Na 1ª batalha, Pedro usou Manectric o qual foi rapidamente vencido. Mas na sua 2ª batalha, ele usou seu Blaziken, que venceu numa batalha feroz. E muito disputada.
- A Segunda foi Greta, a Magnata da Arena, e seus 2 Pokémons Lutadores, Hariyama e Medicham.
Os Pokémons de Greta eram bem resistentes, mas Swellow e Vibrava conseguiram uma Vitória no último segundo.
- O Terceiro foi Tucker, os Ás da Cúpula, o qual faz batalhas em dupla e usou seu Swampert e Arcanine.
As Táticas Teatrais e Coordenadas de Tucker deram muito trabalho a Pedro, mas com Manectric e Vibrava conseguiu a vitória.
- A Quarto Cérebro foi Lucy, a Rainha do Pico, q usou suas belas Seviper e Milotic.
Lucy tinha uma estratégia poderosa de atacar sempre, não se importando muito com a defesa. Na primeira batalha, ela venceu usando apenas Seviper, mas na segunda batalha, Pedro soube lidar com essa estratégia e venceu com Mudkip e Manectric.
- O Quinto foi Spenser, O Guardião do Palácio, o qual foi o primeiro a usar 3 Pokémons: Shiftry, Venusaur e Claydol.
A luta foi dura, Spencer usava uma Tática onde ele abria a guarda pra aprender os pontos fracos de Pedro, além de usarem toda Ilha como Campo de Batalha. No final, Pedro venceu com Sceptile, Swellow e Vibrava.
- A Sexta foi Anabel, a Dama do Salão, que usou seus poderosos Pokémons Psíquicos: Alakazam, Metagross e Espeon.
Anabel venceu a primeira batalha usando apenas Alakazam, onde ela comandava os golpes por Telepatia e Pedro foi pego de Surpresa. Na segunda batalha, Pedro se preparou para essa estratégia, e com a ajuda de Manectric, Swellow e Mudkip, que durante a batalha com Espeon evoluiu para Marshtomp, conseguiu o Sexto Símbolo.
- O Último Cérebro da Fronteira foi Brandon, o Rei da Pirâmide, que usou em suas batalhas Regice, Registeel e Regirock.
O Último Símbolo foi o mais difícil, foram 4 batalhas para Pedro conseguir a vitória. Na batalha da vitória, Brandon usou seus 3 Regi, e Pedro usou seus 3 primeiros Pokémons, Sceptile, Blaziken e Marshtomp, onde Marshtomp e Regice travaram uma batalha memorável que Marshtomp, por muito pouco, venceu.
Pedro ficou feliz e confiante em ganhar a Batalha da Fronteira.
Ele dedicava sua Vitória a Rafael, que ascendeu a chama da Batalha em seu Coração novamente, e desde então decidiu fazer uma surpresa e voltar a Unova pra se encontrar e viajar com Rafael se ele quisesse.
Pedro treinou durante 4 anos, Marshtomp evoluiu para Swampert, e sus habilidades estavam cada vez maiores. Ele deixou todos os seus Pokémons com o Prof. Birch, menos Swampert e Vibrava.
- Swampert, Vibrava, agora iremos numa Nova Aventura. Iremos nos reencontrar com Rafael, e vamos juntos fazer uma Jornada Insquecível.
Pedro, junto com seus 2 Parceiros, navegou para Unova, onde Surpresas e Aventuras esperavam por eles.
Próximo Episódio: Encontros Marcados Pelo Destino
Última edição por Rafael em Sex 1 Jun - 22:16, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
6º Episódio - Encontros Marcados Pelo Destino
Chips pegou um Navio em Hoenn se dirigindo a Unova para começar sua Jornada.
Quando o Navio preparava-se para partir, ela viu um garoto correndo em cima de um Swampert e um Vibrava voava para chegar ao Navio.
- Me esperem, preciso ir para Unova!!
O Vibrava chegou e pousou perto de Chips e seus Pans (apelido que ela deu aos seus Parceiros). Ela percebeu que era do Garoto, e resolveu ajudá-lo.
- Pansage use Vine Whip e pegue o garoto.
- Paansaaaage - e Pansage lançou o Chicote e trouxe o garoto e o Swampert.
- Obrigado, te devo essa.
- Não há de que, eu percebi seu desespero e resolvi ajudar.
- Meu nome é Pedro e o seu?
- Carol, mas pode me chamar de Chips.
- Prazer Chips, esses são meus Parceiros, Swampert e Vibrava.
- Swaaaaam - Swampert diz cumprimentando.
- Vibraaaaaaava - Vibrava responde feliz.
- Deixa eu ver as informações sobre eles com minha Pokédex.
- Swampert. O Pokémon Peixe da Lama. É a Forma do Marshtomp. Pode nadar enquanto reboca um navio de grande porte. Ele derruba seus inimigos com um balanço de seus braços grossos.
- Vibrava. O Pokémon Vibração. É a forma evoluída do Trapinch. Violentamente estremece suas asas, gerando ondas ultra-sônicas para induzir dores de cabeça nas pessoas.
- Seus Pokémons são muito legais - disse Chips
- Os seus também, vi alguns deles em Unova. Você é de lá?
- Sou sim, e você?
- Eu sou de Hoenn, estou indo pra Unova tentar encontrar com meu Amigo. Ele me influenciou muito, e me incentivou a Participar da Batalha da Fronteira, quando eu estva quase desistindo. Agora quero seguir na Liga Pokémon de Unova ao lado dele.
- Entendi. Eu estou voltando pra Unova, meu Amigo de Infância está me esperando para começarmos nossa Jornada. Desde os 10 anos sonhamos com ela, até fizemos um Pacto, juramos um ao outro que iríamos esperar até estarmos prontos.
- Parece até meu Amigo falando, aliás como se chama seu Amigo?
- Rafael, e o seu?
- Rafael também, não pode ser será que é o mesmo.
- Ele tinha um Snivy como Parceira?
- Sim, ela até evoluiu durante a batalha contra o Swampert, que na época era Mudkip. E ele estava indo fazer Faculdade de Biologia
- Swampeeeeeert - diz Swampert feliz por recordar da amiga.
- É ele mesmo, meu amigo Rafael, que saudades dele faz 4 anos que não nos vemos.
- Agora tô me lembrando, então é você a Chips que ele tanto falava que esperaria para seguir Jornada.
- Então ele nunca esqueceu mesmo, não vejo a hora de encontrá-lo.
- Eu também não, será que ele vai me querer como Companheiro de Viajem?
- Claro que sim, o Rafael gosta muito de fazer Amigos, ele vai gostar muito de você viajar com a gente.
Chips e Pedro continuarão conversando toda viajem. Quase no Porto de Unova uma coisa muito engraçada aconteceu, o Navio parou e aspessoas saíram para fora. No Céu, uma luz Laranja e uma Amarela estavam se colidindo. De repente, Zekrom e Reshiram aparecem e Pedro e Chips olham as informações na Pokédex.
- Zekrom. O Pokémon Nedro Profundo. Este Pokémon aparece em lendas. Na sua cauda, tem um gerador gigante que cria electricidade.
- Reshiram. O Pokémon Vasto Branco. Este Pokémon aparece em lendas. Ele envia as chamas para o ar de sua cauda, queimando tudo à sua volta.
- Que legal, os Pokémons da Lenda de Unova, sempre quis vê-los - disse Chips encantada.
- Nossa, eles são incríveis - Pedro disse não acreditando no que via.
Mas do mesmo modo que apareceram, eles foram embora. O Navio voltou a funcionar e sguiram para o Porto. Quase no desembarque viram Rafael e Servine no Cás, esperando.
- Rafaaaaaaaaaaaaaaa - gritou Chips com saudade na voz.
- Rafaeeeeeeeeeeel, sou eu o Pedrooooo.
E assim, Pedro e Chips se conheceram e juntos reencontraram Rafael para fazerem sua Jornada.
Próximo Episódio: Isso Não Pode Estar Acontecendo!
Última edição por Rafael em Ter 5 Jun - 23:42, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
7º Episódio - Isso Não Pode Estar Acontecendo!
Rafael pegou o Navio para Unova, ansioso para começar sua Jornada com Chips. Seus Pais estavam com ele, e tinham uma surpresa para ele.
- Rafael trouxemos uma surpresa com a gente - disse a Mãe.
- O que Mãe, a Chips veio com vocês, mas ela só volta pra Unova na semana que vem?
- Não, é outra pessoa. Vem cá minha linda.
Então uma garota de 15 anos aparece, usando umas roupas de Jornada e uma Happiny do lado
- Oi primo, não está me reconhecendo.
- Happinyyyyyyyyy - diz Happiny brincando com Servine.
- May, é você? Como você cresceu, e essa é a Happiny, deixa eu ver suas informações na Pokédex.
- Happiny. O Pokémon Teatral. Ela gosta de carregar uma pequena pedra. Pode ficar passeando sobre os pés de alguém e fazê-lo tropessar.
- O que você está fazendo indo pra Unova?
- Eu vou particpar do Grande Festival de Unova, fiquei no Top 8 em Hoenn, agora estou procurando novos ares. Num é Happiny?
- Happinyyyyyy - Happiny pula no colo de May.
- Você vai seguir sozinha?
- Vou sim, Nós 2 queremos ser Top Coordenadores, nunca daríamos bem juntos.
- Você tem razão, então Boa Sorte Prima.
- Pra Você também.
Eles continuarão conversando. Algum tempo depois, uma coisa estranha aconteceu.
- Capitão do Navio falando, iremos parar naquela ilha para abastecer, erramos a quantidade de combustível e agora estamos na reserva. Desculpem-nos pelo transtorno.
Eles forão para ilha e Rafael e May perguntaram quanto tempo demoraria para o navio zarpar.
- Acho que umas 2 horas, vai demorar um pouco para encher os Tanques.
Eles forão juntos explorar a Ilha. Happiny e Servine ficaram muito amigas logo de cara, e Rafael e May gostaram muito disso.
Meia hora depois, chegaram no topo da Ilha e viram um brilho Laranja no Céu. Ele veio como uma bala e cai de um lado da Montanha. Rafael e May chegaram e viram um Victini meio tonto.
- Nooooossa! Um Victini - disse eu espantado
- Deixa eu ver na minha Pokédex
- Victini. O Pokémon Vitória. Victini cria uma fonte ilimitada de energia dentro de seu corpo, que ele compartilha com aqueles que o tocam.
- Oi Victini, eu sou Rafael, e essa é a Servine.
- Servinee- cumprimenta servine com seu Chicote.
- Victini eu sou a May, e essa é minha Parceira Happiny.
- Happinyyyyyyy - Happiny cumprimenta feliz.
- Victiniiiii - Victini brilha Laranja e emana um calor gostoso até eles.
Eles ficam brincando com Victini, até que escutam o som da buxina do Navio.
- E agora como vamos chegar lá May.
- Não sei, agora Fuuuuuuuuuuuu.
Mas antes que eles se desesperassem, Victini pega o braço deles e ambos retornam seus Pokémons para Pokébola. Victini voa até o Navio usando Psychic para levar May e Rafael.
Depois de deixá-los, Rafael e May soltam Happiny e Servine, e juntos se despedem de Victini.
O resto da viajem eles conversaram e contaram como foi a experência de brincar com Victini.
O Navio chegou e Rafael e May foram pra casa dele.
- May, Boa Sorte! Nos vemos no Grande Festival.
- É uma Promessa. E como você disse: Os Pokémons Estão Dentro de Nós.
- Os Pokémons Estão Dentro de Nós!
May vai na sua Jornada como Rival de seu primo.
A semana termina, Rafael, Servine e Pidove vão juntos esperar Chips.
No porto escutam o Navio e Chips, e escutam de longe.
- Rafaaaaaaaaaaaaaaa. - Chips grita com Saudade na Voz.
- Rafaeeeeeeeeel - Rafael não reconhece o garoto de longe, mas ao se aproximar do Navio vê Pedro ao lado de Chips.
Eles chegam e se cumprimentam.
- Chips você veio que saudades - Rafael abraça chips forte.
- Claro que eu vim, é nossa promessa - diz Chips, dando um beijo do outro lado de onde tinha sido o primeiro beijo. - Eu não disse que ia ser um beijo diferente.
- Assim não vale, achei que seria na Testa.
- Não te alcanço mais, pra poder te pegar de Surpresa.
- Ei! Eu tô aqui
- Pedro, o que você faz aqui?
- Ele quer fazer um Pedido.
- Eu poderia ir na Jornada com você e a Chips?
- Claro que sim, um Amigo é sempre bem-vindo.
- Valeu, Rafael! Você é um Amigão.
- Que isso, você que é um Ótimo Amigo.
Eles foram para Casa do Rafael e mostram seus Pokémons e contaram sobre suas experiências.
No dia seguinte, eles pegaram suas coisas e seguiram na Jornada.
- Hoje começa nossa Jornada - comentou Rafael, - preparados?
- Sim - disse Pedro com entusiasmo!
- Sempre estive - Carol brincou.
- Então, Unova, aqui vamos Nós.
- Paaaaaaaan - disseram os Pans pulando.
- Servineeeeee- disse Servine sorrindo.
- Swampeeeeeeeert - disse Swampert com determinação no olhar.
Rafael, Chips e Pedro, juntos, começaram sua Jornada em busca de seus Sonhos na Grande região de Unova.
Próximo Episódio: O Primeiro Desafio de Pedro!
Convidad- Convidado
8º Episódio – O Primeiro Desafio de Pedro
Chips, Pedro e Rafael começaram sua Jornada. Depois de algum tempo andando, pararam para descansar e comer, e Chips lembrou de uma coisa.
- Rafael, tenho uma coisa pra você.
- O que é? – Perguntou Rafael com entusiasmo.
- Uma coisinha que ganhei em Hoenn.
- Agora eu lembrei, também tenho um presente para você.
Chips pega o Ovo que ganhou em Hoenn e Rafael pega algumas Pedras Evolutivas.
- Só eu que não ganho nada – falou Pedro brincando.
- Pedro você já tem seus Símbolos da Fronteira – Rafael brincou de volta. – Aqui Chips, essas são algumas Pedras que ganhei.
- Obrigado, e esse foi o Ovo que me deram.
- Mas o seu presente é muito melhor – Rafael pegou sem graça.
- Não se preocupe, eu só peciso dos meus Pans comigo.
- Rafael – chamou Pedro, - Onde é o GYM mais próximo?
- So um minuto – Rafael abriu o mapa – O mais próximo é na Cidade de Striaton.
Depois de conversar, foram comer um pouco e continuaram sua caminhada. Passaram por um lago e viram alguns Pokémons aquáticos brincando. Um deles chamou a atenção de Rafael.
- Chips, aquele ali num é um Oshawott?
- Olha é mesmo, me deixa ver na Pokédex.
- Oshawott. O Pokémon Lontra Marinha. A concha no seu estômago é feita a partir do mesmo elemento das suas garras. Destaca a concha para utilização como uma lâmina.
- Seeeer – consetiu Servine sorrindo.
- Então vamos pegá-lo. Pidove é hr de apresentar.
VS
- Pidove, chame a atenção dele com Quick Attack. E Pidove entra em alta velocidade, acertando Oshawott.
- Oshawott levanta e usa Water Gun.
- Pidove Evasiva em rodopio, depois use Gust. Pidove desvia rodando e acerta Gust em Oshawott.
- Oshawott não desiste e usa Tackle.
- Pidove sem medo use Quick Attack. Pidove e Oshawott se chocam e Oshawott parece cansado.
- Pokébola vai!! 1,2,3...Plim! Oshawott, bem-vindo ao time! Agora pode sair.
VS
- Pidove, chame a atenção dele com Quick Attack. E Pidove entra em alta velocidade, acertando Oshawott.
- Oshawott levanta e usa Water Gun.
- Pidove Evasiva em rodopio, depois use Gust. Pidove desvia rodando e acerta Gust em Oshawott.
- Oshawott não desiste e usa Tackle.
- Pidove sem medo use Quick Attack. Pidove e Oshawott se chocam e Oshawott parece cansado.
- Pokébola vai!! 1,2,3...Plim! Oshawott, bem-vindo ao time! Agora pode sair.
Oshawott sai Tímido e Rafael o apresenta a todos.
- Oshawott esses são Chips e Pedro.
- Prazer Oshawott, bem-vindo ao time – Chips cumprimenta sorrindo.
- Oshawott, espero que você se dê bem com o Rafael, você paraece muito forte – Pedro diz brincando.
Eles continuam em direção a Striaton, mas param em uma Cidade chamada Crossberry para passar a noite.
Rafael conta a Pedro que em Unova, várias cidades possuem o Clube da Batalha, criado por Don George, um lugar onde Treinadores marcam batalhas com outros Treinadores e ocorrem pequenos Torneios com prêmios para os Vencedores.
Chips fica no Centro Pokémon para cuidar dos Pokémons, e Pedro e Rafael vão até o Clube para marcar uma batalha para Pedro.
Eles chegam lá e marcam uma Batalha com um treinador chamado Will. Eles chegam ao Campo de Batalha e encontram Will com um Infernape do lado.
- Oi prazer, eu sou o Will e nós vamos batalhar certo?
- Sim, prazer meu nome é Pedro.
- E eu me chamo Rafael, sou amigo do Pedro.
- Então vamos começar? – Pergunta Will.
- Sim, estou ansioso – responde Pedro.
- Eu vou assistir da arquibancada – Rafael sai andando.
- Essa é uma batalha dupla, com 2 Pokémons simultâneos. Quando os 2 Pokémons de algum dos Treinadores estiverem fora de combate, a luta termina. Que comecem a batalha.
- Will: Infernape e Prinplup chegou a vez de vcs!!
- Rafael: vou olhar as Informações desses 2 Pokémons
- Infernape. O Pokémon Chama. É a Forma Evoluída de Monferno. Ele usa movimentos únicos de luta com fogo em suas mãos e pés. Sobressairá contra qualquer adversário.
- Prinplup. O Pokémon Pinguim. É a Forma Evoluída de Piplup. Porque cada Prinplup se considera o mais importante, eles nunca podem formar um grupo.
- Pedro: Swampert e Vibrava vamos detonar!!
- Vibrava use DragonBreath
- Swampert use Muddy Water
Os golpes combinam e formam um Raio marrom.
- Infernape use Protect. Que acaba defendendo os 2.
- Prinplup use Surf.
Com o Protect, Infernape se livra, mas os 2 Pokémons de Pedro são afetados.
- Infernape use Mach Punch. E acerta Vibrava.
- Vibrava levante e use Hyper Beam. Que acerta Prinplup.
- Agora Prinplup use Ice Beam em Vibrava. O Golpe superefetivo acerta Vibrava e o desmaia.
- Vibrava retorne.
- Swampert vingue Vibrava com Hammer Arm. Swampert acerta um golpe poderoso em Prinplup que cai fora de combate, restando Inferanpe e Swampert.
- Prinplup retorne.
- Swampert use Mud Bomb.
- Infernape destrua-as com Mach Punch. Infernape usa a Velocidade do golpe e destrói todas as bombinhas.
- Infernape use Flamethrower
- Swampert apague com Hydro Pump. E o Flamethrower evapora.
- Swampert use Hydro Cannon
- Infernape use Blast Burn.
- Rafael: vou olhar as Informações desses 2 Pokémons
- Infernape. O Pokémon Chama. É a Forma Evoluída de Monferno. Ele usa movimentos únicos de luta com fogo em suas mãos e pés. Sobressairá contra qualquer adversário.
- Prinplup. O Pokémon Pinguim. É a Forma Evoluída de Piplup. Porque cada Prinplup se considera o mais importante, eles nunca podem formar um grupo.
- Pedro: Swampert e Vibrava vamos detonar!!
- Vibrava use DragonBreath
- Swampert use Muddy Water
Os golpes combinam e formam um Raio marrom.
- Infernape use Protect. Que acaba defendendo os 2.
- Prinplup use Surf.
Com o Protect, Infernape se livra, mas os 2 Pokémons de Pedro são afetados.
- Infernape use Mach Punch. E acerta Vibrava.
- Vibrava levante e use Hyper Beam. Que acerta Prinplup.
- Agora Prinplup use Ice Beam em Vibrava. O Golpe superefetivo acerta Vibrava e o desmaia.
- Vibrava retorne.
- Swampert vingue Vibrava com Hammer Arm. Swampert acerta um golpe poderoso em Prinplup que cai fora de combate, restando Inferanpe e Swampert.
- Prinplup retorne.
- Swampert use Mud Bomb.
- Infernape destrua-as com Mach Punch. Infernape usa a Velocidade do golpe e destrói todas as bombinhas.
- Infernape use Flamethrower
- Swampert apague com Hydro Pump. E o Flamethrower evapora.
- Swampert use Hydro Cannon
- Infernape use Blast Burn.
Os golpes se chocam e ambos Pokémons estão fora de combate, e o juiz declara um empate.
- Infernape retorne. Ótima batalha, faz tempo que não batalho assim. Eu quero batalhar com você outra vez, essa foi muito dura.
- Swampert retorne. Também gostei da batalha, você é ótimo, agora somos rivais. Tenho que ir, nos encontramos por aí.
- Até mais!!
Rafael e Pedro voltam ao Centro Pokémon e contam sobre a batalha antes de dormir para Chips.
Na manhã seguinte eles seguem rumo a batalha de GYM de Pedro em Striaton.
Próximo Episódio: As Batalhas da Mente
Convidad- Convidado
9º Episódio - As Batalhas da Mente
Eles seguiam pela Rota 2 em busca da batalha de Gym de Pedro em Striaton.
Pararam na numa parte de estrada para descansar e comer um pouco. Pedro estava pensativo e começou a conversar com Rafael.
- Rafael fiz uma coisa - disse olhando para o chão.
- O que foi Pedro, parece preocupado.
- Eu deixei Vibrava com o Prof. Birch ontem a noite.
- Por que fez isso? - perguntou Chips assutada.
- Eu quero começar do zero, apenas com Swampert.
- Eu te entendo - disse Rafael, - você sabe o que é melhor para você.
- Obrigado Rafael.
- Pessoal, almoço pronto - gritou Chips.
Eles foram almoçar e depois foram dormir, menos Pedro que estava preocupado por não ter mais 2 amigos Pokémons.
- Swampert vamos aproveitar que eles estão dormindo e procurar um novo amigo.
- Swaaaam - concordou Swampert sorrindo.
Os 2 seguiram por uma área com algumas árvores e virão alguns Pokémons que fugiram quando chegavam perto. Mas um deles foi até Pedro e Swampert e começou a brincar.
- Você é muito engraçado, vou olhar suas informações na minha Pokédex.
- Tepig. O Pokémon Porco de Fogo. Ele sopra o fogo através de seu nariz. Quando pega um resfriado, o fogo torna-se uma fumaça escura da cor do breu.
Depois de muito brincarem, Pedro fa uma proposta:
- Tepig você quer seguir comigo e meus amigos por Unova e conhecer pessoas e lugares diferentes?
- Tepiiiiiiiiig - Tepig pula no colo de Pedro rindo.
- Ok, Vai Pokébola - Pedro encosta a Pokébola em Tepig e o captura.
Pedro volta aos seus amigos e mostra Tepig a eles. Eles continuam a jornada e chegam em Striaton e vão ao Centro Pokémon. Mais trde, Chips e Pedro decidem treinar para a batalha de Pedro no GYM Striaton.
- Pessoal, vamos ao clube da Batalha - sugeriu Rafael, - Lá, o Don George pode ajudar a gente no treino.
- Então vamos - Chips disse entusiasmada.
Eles chegaram no Clube da batalha e foram se registrar. Seguiram para o campo e Rafael foi para a Arquibancada assistir.
- Don George: Essa batalha será de apenas um Pokémon para cada, e quando um deles estiver fora de combate a batalha termina. Treinadores escolham seus Pokémons e comecem a batalha.
- Pedro: Tepig vamos ver seu Potencial
- Chips: Pansear vamos dar nosso melhor.
- Pansear use Fire Punch
Pansear vai na direção de Tepig com um Punho Flamejante.
- Tepig Evasiva pelo lado usando Flame Charge.
Tepig desvia, mas Pansear usa o outro punho e golpe Tepig. Tepig levanta e corre em chamas.
- Pansear saia do caminho usando Dig.
Pansear cava um buraco e sai por baixo de Tepig, jogando ele para cima.
- Tepig, resita, use Flamethrower
Tepig lança um Flamethrower do ar, q acerta Pansear.
- Tepig agora use Tackle
Tepig corre e acerta Pansear.
- Pansear, enquanto ele está perto use Flamethrower
Pansear usa o Flamethrower w acerta tepig e não resiste e fica fora de combate.
- Don George: Tepig fora de combate, Pansear vence.
- Chips: Legal Pansear você foi demais.
- Pedro: Tepig, você foi bem, merce um bom descanso.
- Pedro: Tepig vamos ver seu Potencial
- Chips: Pansear vamos dar nosso melhor.
- Pansear use Fire Punch
Pansear vai na direção de Tepig com um Punho Flamejante.
- Tepig Evasiva pelo lado usando Flame Charge.
Tepig desvia, mas Pansear usa o outro punho e golpe Tepig. Tepig levanta e corre em chamas.
- Pansear saia do caminho usando Dig.
Pansear cava um buraco e sai por baixo de Tepig, jogando ele para cima.
- Tepig, resita, use Flamethrower
Tepig lança um Flamethrower do ar, q acerta Pansear.
- Tepig agora use Tackle
Tepig corre e acerta Pansear.
- Pansear, enquanto ele está perto use Flamethrower
Pansear usa o Flamethrower w acerta tepig e não resiste e fica fora de combate.
- Don George: Tepig fora de combate, Pansear vence.
- Chips: Legal Pansear você foi demais.
- Pedro: Tepig, você foi bem, merce um bom descanso.
Eles voltam e Pedro parecia muito preocupado. Rafael então pergunta pra ele.
- Pedro o que está acontecendo?
- Nada não.
- Tem sim, não tenho muito tempo de convivência com você, mas você não está agindo normal.
- Eu sou fraco- disse Pedro de cabeça baixa. - Meus Pokémons são fortes, mas não consigo fazê-los vencer.
- Isso é normal, não é culpa sua, você só deu azar de pegar Treinadores que estavam melhores psicologicamente. Não se preocupe sua hora vai chegar.
Eles chegaram no Centro Pokémon e deixaram seus Pokémons com a Enfermeira Joy e foram descansar. No fim da tarde se dirigiram ao GYM de Striaton para Pedro fazer sua batalha. No GYM viram uma batalha entre um Treinador e um dos líderes.
- Elekid use Thunder.
Elekid salta para usar o golpe.
- Panpour use Mud Sport.
Panpour faz uma Elevação no chão e se protege do Thunder.
- Panpour use Water Gun
- Elekid use Evasiva depois ataque com a ThunderPunch
Elekid pula e usa ThunderPunch que desmaia Panpour
- ???: Panpour está fora de Combate, a Vitória é de Mateus e Elekid.
- Parabéns, ótima batalha - disse Rafael.
- Você lutou muito bem - disse Chips sorrindo.
- Seu nome é Mateus né? esses são Rafael e Chips, e eu sou Pedro, também sou um Treinador Pokémon.
- Prazer, meu nome é Mateus e obrigado, mas tenho que ir.
- Deixa só eu ver as informações do seu Elekid.
- Elekid. O Pokémon Elétrico. Uma fraca corrente elétrica flui entre seus chifres. Colocando a mão neles, pode levar choques.
Eles se despedem de Mateus e vão conversar com os Líderes.
- Vocês 3 são os Llíderes de Striaton? - Pergunta Rafael
- Somos sim - responde o de cabelo Verde. - Eu sou Cilan, e uso o Tipo Grama Pansage
- Eu sou Cress - disse o de cabelo Azul,- e uso o Tipo Água Panpour.
- Eu sou Chili - fala o de cabelo Vermelho, - e uso o Tipo Fogo Pansear. No nosso GYM, o Treinador escolhe com quem quer lutar. Qual de vocês vai batalhar?
- Sou eu - responde Pedro apressado, - já que as regras são essas eu desafio Cilan e Pansage.
- Ok! Vamos ao campo para a batalha. Cress seja o juiz.
- Pedro estamos indo nos sentar, boa sorte- deseja Chips.
- Obrigado, farei meu melhor.
- Cress: Essa é a Batalha pela Insígnia Trio, onde o Líder e o Treinador usaram apenas um Pokémon. Quando um deles estiver fora de combate, a luta termina. Agora, escolham seus Pokémons e comecem a batalha.
VS
VS
Come será a batalha entre Cilan e Pedro. Será que Pedro colocará seus Fantasmas de lado e vencerá, ou Cilan vai mostrar um poder que Pedro não possa vencer?
Próximo Episódio: Um Velho Amigo de Rafael
Convidad- Convidado
10º Episódio - Um Velho Amigo de Rafael
No último Espisódio, vimos Pedro pegar um novo amigo e também o início da batalha dele contra Cilan, o Líder do Gym de Striaton, que usa o Tipo Grama Pansage.
A Batalha começa com Cress Narrando e os lutadores escolhendo o Pokémon.
- Cress: Essa é a Batalha pela Insígnia Trio, onde o Líder e o Treinador usaram apenas um Pokémon. Quando um deles estiver fora de combate, a luta termina. Agora, escolham seus Pokémons e comecem a batalha.
VS
- Cilan: Pansage mostre seu Tempero e Sabor
- Pedro: Tepig, hora da batalha Parceiro!
- Pansage use seu Bullet Seed
- Tepig queime todas usando Ember
E Tepig queima todas as sementes
- Agora Tepig use Tackle
Tepig corre e acerta Pansage
- Pansage levante e use Bite
- Tepig revide com Ember
Pansage desvia mas algumas conseguem acertar
- Tepig use Tackle novamente
- Pansage use Dig quando ele vir
Pansage cava e sai do caminha o do Tackle e aprece por baixo
- Pansage, agora use SolarBeam
Pansage aproveita enquanto Tepig está no chão e carrega o SolarBeam, quando ele levanta, Pansage solta o SolarBeam, que faz Tepig sofrer grandes danos
- Tepig, levantaaaaaaaa!
A voz de Pedro faz Tepig reagir e se levantar, uma aura azul toma conta de seu corpo e Tepig começa a mudar. Ele fica maior e em duas patas, e seu corpo fica mais redondo. Quando a aura some, Tepig evoluiu para Pignite.
- Pedro: É isso aí, Pignite vamos lá
- Rafael: Eu quero ver as informações do Pignite
- Pignite. O Pokémon Porco de Fogo. Quando suas chamas de fogo internos aumentam, seus movimentos crescem mais nítidos e mais rápidos. Quando está em apuros, emite fumaça.
- Pignite use seu novo golpe: Fire Pledge
Pignite soca o chão e faz torres de fogo saírem, acertando Pansage e o deixando fora de combate.
- Cress: Pansage está fora de combate, a Vitória é de Pignite e Pedro.
VS
- Cilan: Pansage mostre seu Tempero e Sabor
- Pedro: Tepig, hora da batalha Parceiro!
- Pansage use seu Bullet Seed
- Tepig queime todas usando Ember
E Tepig queima todas as sementes
- Agora Tepig use Tackle
Tepig corre e acerta Pansage
- Pansage levante e use Bite
- Tepig revide com Ember
Pansage desvia mas algumas conseguem acertar
- Tepig use Tackle novamente
- Pansage use Dig quando ele vir
Pansage cava e sai do caminha o do Tackle e aprece por baixo
- Pansage, agora use SolarBeam
Pansage aproveita enquanto Tepig está no chão e carrega o SolarBeam, quando ele levanta, Pansage solta o SolarBeam, que faz Tepig sofrer grandes danos
- Tepig, levantaaaaaaaa!
A voz de Pedro faz Tepig reagir e se levantar, uma aura azul toma conta de seu corpo e Tepig começa a mudar. Ele fica maior e em duas patas, e seu corpo fica mais redondo. Quando a aura some, Tepig evoluiu para Pignite.
- Pedro: É isso aí, Pignite vamos lá
- Rafael: Eu quero ver as informações do Pignite
- Pignite. O Pokémon Porco de Fogo. Quando suas chamas de fogo internos aumentam, seus movimentos crescem mais nítidos e mais rápidos. Quando está em apuros, emite fumaça.
- Pignite use seu novo golpe: Fire Pledge
Pignite soca o chão e faz torres de fogo saírem, acertando Pansage e o deixando fora de combate.
- Cress: Pansage está fora de combate, a Vitória é de Pignite e Pedro.
- Cilan: Parabéns Pedro, aqui está sua Insígnia Trio.
- Pedro: Pignite consegui essa com você!
- Pigniiiiiite - Pignite sorri feliz.
- Parabéns Pedro - Rafael cumprimenta sorrindo, - sua batalha foi demais.
- Pignite você foi maravilhoso - Chips beija Pignite.
Eles vão embora pro Centro dormir, para continuarem a Jornada no dia seguinte.
Quando eles saem do centro Pokémon veem uma aglomeração de pessoas na Praça e vão ver o que está acontecendo.
Eles veem um homem estranho, com roupas imperiais pedindo silêncio para fazer um comunicado.
- Meu nome é Ghetsis. Eu estou aqui representando Equipe Plasma. Hoje, Senhoras e Senhores, eu gostaria de falar com vocês sobre a Liberação Pokémon.
"Tenho certeza que a maioria de vocês acreditam que os seres humanos e Pokémon são parceiros que têm vindo a viver juntos porque queremos e precisamos uns dos outros. No entanto ... Isso é realmente a verdade? Vocês já pensaram que talvez os seres humanos .. . apenas assumem que esta é a verdade?
"Pokémon estão sujeitos aos comandos egoístas dos Treinadores ... Eles são empurrados por perto quando eles são nossos 'Parceiros' ... Alguém pode dizer com confiança que não há verdade no que eu estou dizendo?
"Agora, Senhoras e Senhores, Pokémon são diferentes dos seres humanos. Eles são seres vivos que contêm potencial desconhecido. Eles são seres vivos dos quais nós, seres humanos têm muito a aprender. Diga-me, qual é a nossa responsabilidade para com estes seres maravilhosos chamados de Pokémon?"
"É isso mesmo! Devemos liberar o Pokémon! Então, e somente então, os seres humanos e Pokémon realmente serão iguais. Eu termino minhas palavras aqui hoje implorando que vocês considerem o relacionamento entre as pessoas e Pokémon ... e da maneira correta para prosseguir. Agradecemos sinceramente sua atenção."
- Ele parece um Fanático falando.
Rafael vira para trás e vê um rosto conhecido.
- N é você?
- A quanto tempo Rafael, oi Chips
- N você tá diferente o que foi? - Chips pergunta na lata.
- Eu só cresci, agora viajo para conhecer os Pokémons e fazer os Treinadores entenderem sobre o sentindo de confiná-los nas Pokébolas.
- Mas N, não estamos confinando, só usamos elas para criar o primeiro laço da amizade - Rafael responde surpreso com as palavras de N
- Que tal uma batalha entre eu e você.
- Claro, Chips você pode ser a juíza?
- Claro, eu sempre estou aqui para isso.
- Chips: A batalha entre N e Rafael será de 1 Pokémon para cada lado. Escolham seus Pokémons e coemcem a batalha.
VS
- N: Purrloin venha aqui em ajudar
- Rafael: Oshawott é nosso primeiro desafio
VS
Assim começa a batalha entre 2 amigos e rivais. Quem vencerá e quem perderá. E quem serão N, Ghetsis e a Equipe Plasma?
Próximo Episódio: Um Novo Amigo na Equipe!
Convidad- Convidado
11º Episódio - Um Novo Amigo na Equipe!
Rafael e N estavam no começo de uma batalha, para ver qual opinião estava certa.- Chips: A batalha entre N e Rafael será de 1 Pokémon para cada lado. Escolham seus Pokémons e comecem a batalha.
VS
- Oshawott use Tackle
- Purrloin amiguinha usa Evasiva, depois use Night Slash
acerta Oshawott num golpe crítico
- Agora Purrloin use Slash
- Oshawott use Water Gun
Oshawott acerta no rosto de Purrloin
- Oshawott atk com Aqua Jet
- Purrloin use Night Slash outra vez
Os Pokémons se encontram se chocam e caem fora de combate
- Chips: Oshawott e Purrloin estão fora de combate, empate entre Rafael e N.
VS
- Oshawott use Tackle
- Purrloin amiguinha usa Evasiva, depois use Night Slash
acerta Oshawott num golpe crítico
- Agora Purrloin use Slash
- Oshawott use Water Gun
Oshawott acerta no rosto de Purrloin
- Oshawott atk com Aqua Jet
- Purrloin use Night Slash outra vez
Os Pokémons se encontram se chocam e caem fora de combate
- Chips: Oshawott e Purrloin estão fora de combate, empate entre Rafael e N.
- Rafael muito bem, seu Oshawott apesar de estar confinado, parece gostar muito de você. Vejo que Servine também - N diz olhando sorrindo para Servine e Oshawott
- Obrigado N, agora temos que ir, preciso encontrar alguma cidade onde irá acontecer um Contest.
- Por que você não vai para Cidade Accumula, lá vai acontecer um Contest e é perto daqui. Você vai até o Centro de Criação depois segue até lá. Agora tenho que ir, mas você ainda deve esquecer esse negócio de Pokébolas, até mais para vocês.
- Tchau N! E obrigado.
- Tchau, até mais - disseram Chips e Pedro.
Eles continuam a Jornada, e param no caminho para descansar. Chips e Rafael vão arrumar as coisas e Pedro fica brincando com os Pokémons deles.
Então o Ovo de Rafael começa a brilhar e Pedro e Servine correm para avisar.
- Rafael, Rafael. Seu Ovo tá nascendo!
- Ser, Servineee - Servine pega o braço de Rafael com o Chicote.
Rafael pega o Ovo e coloca no colo. Todos ficam em volta apreensivos. Então o Ovo quebra e sai dele um Zorua.
- Eu vou ver na minha Dex que Pokémon é esse - diz Pedro abrindo a Pokédex
- Zorua. O Pokémon Raposa Astuta. Ele muda na forma dos outros para surpreendê-los. Aparentemente, muitas vezes se transforma em uma criança silenciosa.
- Zorua, eu sou seu treinador. esses são meus Amigos, Chips e Pedro.
- Prazer Zorua, você é muito bonitinho - diz Chips sorrindo.
- Zorua bem-vindo a Família - Pedro fala para Zorua.
- Zoruuuu - Zorua olha ainda sem entender muito bem.
- Esses são meus parceiros e seus amigos. Servine, Pidove e Oshawott.
- Servineee - Servine faz carinho em Zorua com o Chicote.
- Osha, Oshawoott - Oshawott olha com fogo nos olhos
- Pruuuu - Pidove bate asas alegre.
- Zoruaaa - Zorua responde feliz, mostrando sua Habilidade Illusion, se transformando Servine, Oshawott e Pidove, quando eles se cumprimentam.
- esses são os Parceiros de Chips: Pansage, Pansear e Panpour. E esses são os Parceiros de Pedro: Swampert e Pignite.
- Paaaaaaaan - falaram os Macacos Elementais de Chips fazendo graça.
- Zooooruuuua - Zorua olha analizando os Pans e se transformando em cada um.
- Swaaaam. Pigniiiiiite - falam os Parceiros de Pedro sorrindo.
- Zooooooo - Zorua imita-os transformando.
- Agora Zorua, você faz parte da equipe, e vou cuidar muito bem de você. É uma promessa.
- Zoruaaaaaaaa - Zorua sorri para Rafael e vai brincar com os outros.
Eles comem, depois continuam a Jornada com o novo amigo Zorua, ruma a Cidade Accumula, e o desafio do torneio de Rafael.
Próximo Episódio: Chips encontra um Rival!
Convidad- Convidado
12º Episódio - Chips Encontra um Rival!
Nossos Viajantes estão andando rumo ao Centro de Criação e a Cidade Accumula, para o Contest de Rafael. No meio do caminho Pedro reclama.
- Ahh! Não aguento mais andar, quando vamos chegar
- De acordo com o Mapa, logo, logo vamos chegar - Rafael tenta animar Pedro.
- Eu também num aguento mais, tive que retornar os Pans para Pokébola. Eles já estavam nervosos.
Eles veem uma caverna e decidem esperar. Mas quando eles achavam que estavam salvos, 2 Pokémons aparecem e começam a arranjar briga.
- Ahhhhh! O que é isso? - Chips grita assustada.
- Vamos ver na Pokédex:
- Woobat. O Pokémon Morcego. Seu habitat é florestas escuras e cavernas. Ele emite ondas ultra-sônicas de seu nariz para aprender sobre o que está em volta.
- Drilbur. O Pokémon Topeira. Faz um caminho rapidamente através do solo, colocando ambos os garras em conjunto e fazendo uma rotação em alta velocidade.
- Chips, são só um Drilbur e uma Woobat.
- Que susto, achei que eram monstros.
- Pedro tive uma ideia, vamos pegar os 2 e poderemos ficar aqui até descansarmos.
- Ótima ideia Rafael, eu fico com Drilbur e você fica Woobat.
- Ok, vamos lá.
- Rafael: Pidove vamos pegar uma nova amiga!
- Pedro: Pignite, hora da batalha!
VS
- Woobat usa Gust
- Pidove também use Gust
Os Pokémons usam os msm golpes, que faz uma nuvem de poeira aparecer no campo.
- Drilbur usa Mud Slap
- Pignite use Flamethrower
Pignite acaba com o golpe de Drilbur e acerta o Flamethower
- Woobat usa Air Slash
- Pidove desvie das foices usando Quick Attack
Pidove desvia das serras com belas manobras e acerta Woobat
- Pidove use Air Cutter
- Pignite use Heat Crash
Os Pokémons ficam inconscientes, e Rafael e Pedro mandam suas Pokébolas. Depois de algumas batidas eles capturam os 2 Pokémons
- Wobbat saia pra conhecer seus amigos.
- Drilbur você também.
Eles apresentam os Pokémons a todos. Woobat tem uma natureza séria, porém gentil e se dá muito bem com Servine e Zorua (Já repararam que todos os Pokémons se dão bem com Servine). Já Drilbur tem um temperamento difícil, cumprimentou todos, mas sem nenhum sorriso e ficou quieto depois.
Eles descansaram com os Pokémons e seguiram Jornada. Chegaram no Centro de criação e Chips teve uma surpresa.
- Rinne é você? - Chips pergunta surpresa.
- Oi Carol quanto tempo, você mudou muito.
- Você também Rinne. Ahh! Esses são meus amigos, Rafael e Pedro.
- Prazer Rinne - disseram os dois a Rinne.
- O prazer é meu.
- Rinne, o que você faz em Unova?
- Eu vim aki para treinar minha habilidades de Criador. Soube que aqui há vários Pokémons legais, então decidi conferir.
- Entendi, agora estou na Jornada que te falei. E esses são os meus Parceiros que consegui com seu Avô. Pessoal saiam.
Chips apresenta Pansage, Pansear e Panpour a Rinne e depois continuam com a conversa. Quando estão para ir embora, Rafael diz a eles:
- Que tal vocês 2 fazerem uma batalha?
- É mesmo, faz um tempo que não batalho. Topa Rinne?
- Claro que sim.
- Então vamos fazer uma batalha 3 contra 3, ok?
- Sim.
- Pedro me espera ali na escada enquanto eu comando a batalha.
- Tudo bem
- Vai começar a Batalha entre Chips e Rinne. Ambos devem escolher 3 Pokémons, e quando os 3 Pokémons de um dos treinadores estiver fora de combate, a batalha termina. Se estiverem prontos escolham o primeiro Pokémon.
- Chips: vamos começar com você Pansage
- Rinne: sua vez chegou Monferno
- Então vamos lá, Monferno use Mach Punch
Monferno vai muito rápido e acerta Pansage
- Pansage levante e use Bullet Seed
- Monferno queime tudo com Ember
Monferno destroi todas as sementes com ember e acerta Pansage novamente
- Monferno use Flamethrower
- Pansage use Dig
Pansage desvia das chamas cavando um buraco, depois sai por baixo de Monferno e acerta ele.
- Pansage use Rock Tomb
- Monferno use Flamethrower novamente
Pansage acerta Monferno, que também acerta Pansage
- Pansage use SolarBeam
- Monferno use Mach Punch
Monferno usa sua velocidade para desviar do SolarBeam e acerta Pansage
- Rafael: Pansage fora de combate
- Rinne: Monferno retorne, agora é sua vez Riolu
- Chips: um Riolu, vamos ver
- Riolu. O Pokémon Emenação. Ele tem o poder peculiar de ser capaz de ver as emoções, como alegria e raiva na forma de ondas.
- Chips: Então vamos lá Pansear
- Pansear use Fire Punch
- Riolu use Drain Punch
Riolu e Pansear chocam os golpes e se lançam para tras.
- Pansear use Flamethrower
- Riolu evsiva depois Quick Attack
Riolu usa sua agilidade e desvia das chamas e acerta Pansear
- Riolu use Aura Sphere
- Pansear desvie com Dig
Pansear cava um buraco e foge do golpe, então sai atrás de Riolu
- Pansear use SolarBeam
Pansear acerta um SolarBeam poderoso
- Riolu use Focus Blast
- Pansear use Fire Blast
Os atks se chacam e os Pokémons aparecem no chão caídos.
- Rafael: Pansear e Riolu fora de combate
- Chips: vamos começar com você Pansage
- Rinne: sua vez chegou Monferno
- Então vamos lá, Monferno use Mach Punch
Monferno vai muito rápido e acerta Pansage
- Pansage levante e use Bullet Seed
- Monferno queime tudo com Ember
Monferno destroi todas as sementes com ember e acerta Pansage novamente
- Monferno use Flamethrower
- Pansage use Dig
Pansage desvia das chamas cavando um buraco, depois sai por baixo de Monferno e acerta ele.
- Pansage use Rock Tomb
- Monferno use Flamethrower novamente
Pansage acerta Monferno, que também acerta Pansage
- Pansage use SolarBeam
- Monferno use Mach Punch
Monferno usa sua velocidade para desviar do SolarBeam e acerta Pansage
- Rafael: Pansage fora de combate
- Rinne: Monferno retorne, agora é sua vez Riolu
- Chips: um Riolu, vamos ver
- Riolu. O Pokémon Emenação. Ele tem o poder peculiar de ser capaz de ver as emoções, como alegria e raiva na forma de ondas.
- Chips: Então vamos lá Pansear
- Pansear use Fire Punch
- Riolu use Drain Punch
Riolu e Pansear chocam os golpes e se lançam para tras.
- Pansear use Flamethrower
- Riolu evsiva depois Quick Attack
Riolu usa sua agilidade e desvia das chamas e acerta Pansear
- Riolu use Aura Sphere
- Pansear desvie com Dig
Pansear cava um buraco e foge do golpe, então sai atrás de Riolu
- Pansear use SolarBeam
Pansear acerta um SolarBeam poderoso
- Riolu use Focus Blast
- Pansear use Fire Blast
Os atks se chacam e os Pokémons aparecem no chão caídos.
- Rafael: Pansear e Riolu fora de combate
Enquanto Rafael dá o resultado, Panpour mexe na mochila de Chips, procurando alguma coisa preocupada com seus irmãos desmaiados, mas ela acaba encontrando outra coisa......
Próximo Episódio: Surpresas Chegando á Mil!
Convidad- Convidado